quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Ele era um menino feliz” é eleito melhor documentário em mostra de cinema



O documentário “Ele era um menino feliz”, produzido pela Vila Filmes, acaba de ser eleito como “Melhor Documentário” da primeira edição do festival Criancine, que leva produtos audiovisuais para o público infanto-juvenil.

O festival, sediado em Taquaritinga do Norte, Pernambuco, aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro. O Criancine surgiu como projeto cultural a partir da constatação de que o público presente no Curta Taquary, principal festival de curtas-metragem realizado na mesma cidade, era formado em 80% por jovens espectadores. Os filmes da mostra percorreram toda a região de Taquaritinga do Norte.

“Ele era um menino feliz” é um media-metragem que conta a história dos 30 anos do Menino Maluquinho, emblemático personagem do cartunista e escritor Ziraldo. O projeto percorreu 8 estados do Brasil em 2011, participando de eventos culturais, mostras de cinema e festivais literários. Para quem ainda não assistiu, o filme está disponível na íntergra no site www.eleeraummeninofeliz.com.

No próximo dia 18 de dezembro, “Ele era um menino feliz” faz sua última participação em festivais em 2011. Será exibido na programação do II Curta Neblina, realizado em Paranapiacaba. Mais informações no site oficial do festival: http://curtaneblina.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário