segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bandas jovens ganham clipes produzidos pela Vila Filmes

Banda Be Moved: vencedores da categoria geral
Novas bandas geralmente têm uma longa e suada jornada até alcançar seu lugar ao sol. Por todos os cantos do país, elas buscam uma oportunidade única para se lançar ao estrelato, ser conhecida pelas suas canções e reconhecida pelo mercado fonográfico. Sabendo disso, a escola da inglês Yazigi criou o Band Me Up, um concurso de bandas que busca revelar novos talentos da música. A primeira edição aconteceu em 2010 e coroou duas turmas de jovens rapazes: os pernambucanos da Banda Be Moved e os gaúchos da Banda Reach. Como prêmio, as duas bandas vencedoras tiveram suas canções produzidas profissionalmente pela produtora Zeeg2 e os primeiros vídeo-clipes de suas carreiras produzidos pela Vila Filmes.

Realizados com a oportunidade e com esta vitória na busca de seus sonhos, as duas bandas conversaram com o Blog da Vila Filmes e contaram um pouco de suas trajetórias e seus planos para o futuro. Confira abaixo o bate-papo com estes talentosos garotos.

Como foi o início da banda de vocês? Há quanto tempo estão juntos? Conte-nos um pouco desta história.
Reach - A banda começou há mais ou menos 2 anos e meio. Eu (Edu) e o Pablo tocávamos em outras bandas e não estávamos contentes com o resultado e com a falta de ânimo da galera que tocava conosco. Então nos conhecemos através de uma amiga, vimos que tínhamos os mesmos gostos musicais e resolvemos começar uma banda. Procuramos um baterista que acabou sendo, na época, meu amigo de infância Giovane, que tocou conosco algum tempo. Depois de um ano e pouco, o Giovane resolveu sair porque viu que não era bem o que ele queria como carreira. Aí conhecemos o Junelton em um show de outra banda que se desfez depois, e roubamos ele pra nós!

Be Moved - Estamos juntos há uns 2 anos. Mas não com esta formação que temos agora. André e Dobbin tocavam guitarra numa banda e tinham a Be Moved como projeto paralelo. Os dois resolveram sair da banda e montar outra com o projeto paralelo deles, mas nunca dava certo. Por causa disso decidimos fazer uma dupla, porque sabíamos que nós dois estávamos no mesmo ritmo. Gravamos uma música Demo em um estudio perto de onde moramos. Depois disso, algumas pessoas se interessaram em tocar na nossa banda, a partir daí a Be Moved teve mais dois membros, o Netto e o Túlio. Mas só foi depois do Band Me Up e da gravação da música/clipe que entrou o ultimo membro na banda, o Pedro.

Banda Reach durante as gravações do vídeo-clipe

De quem foi a ideia de participar do concurso Band Me Up? Como ficaram sabendo deste concurso? Vocês já tinham participado de outros?  

Reach - Nunca havíamos participado de concursos de bandas. Acabei sabendo sobre o concurso pela própria divulgação do Yazigi. Achamos ótima a proposta do concurso, pois mesmo se não ganhássemos, seria uma boa divulgação para a banda. Então escolhemos a música mais calma que tínhamos e inscrevemos para tentar.

Be Moved - A ideia de participar do concurso foi do André e do Dobbin, nós ficamos sabendo do Concurso através de uma amiga nossa chamada Júlia. E nunca havíamos participado de outros concursos.

Vocês fizeram algum tipo de divulgação, de “força-tarefa” para mostrar a banda para o mundo e recrutar votos? Como foi isso?

Reach - Sim, temos uma equipe de amigos que nos ajudam em todo tipo de divulgação que fazemos. Eles, juntamente com pessoas influentes daqui, foram muito importantes para conseguirmos. Também movimentamos a cidade toda com divulgação da mídia, contatamos as rádios, jornais e emissoras de televisão locais, que nos apoiaram e ajudaram muito nesta campanha.

Be Moved - A gente divulgou nas nossas redes sociais sobre a votação do concurso, mas o que a gente não esperava era que repercutisse tanto! Nunca imaginávamos que tanta gente iria se mobilizar pra votar e pra divulgar para amigos. 

Qual a importância na carreira de vocês deste primeiro vídeo-clipe?

Reach - Está sendo muito importante. O clipe e toda a repercussão dele estão fazendo a banda aparecer muito, trazendo oportunidades e abrindo portas que nem imaginávamos conseguir tão cedo.

Be Moved - Esse vídeo clipe é super importante, porque sabemos o quanto é difícil para uma banda que está começando conseguir fazer um clipe, principalmente de boa qualidade. Sabemos que é super caro pra fazer um, e fora isso ele está
abrindo muitas oportunidades para nós aqui em Pernambuco, e também em outros lugares com a ajuda do Sérgio Arruda (organizador do concurso Band Me Up), por exemplo, que está colocando nossa música em algumas rádios pelo Brasil.

Quais os próximos passos das bandas? Algum projeto pela frente?

Reach - Agora vamos divulgar o clipe e nossas outras músicas, juntamente com alguns shows que já temos agendados pela região aqui. Estamos fazendo o projeto do proximo clipe da música "Recordações", que deve sair daqui a mais ou menos dois meses. Também planejamos começar a trabalhar no nosso primeiro álbum na metade do ano. Agora é trabalhar bastante e seguir em frente!

Be Moved - Nosso projeto é ver se arranjamos alguma produtora que, de fato, queira trabalhar e não ficar apenas brincando, terminar de gravar nosso CD, fazer muitos shows, Ver nosso clipe sendo rodado na programação da MTV, e quem sabe até tocar no Acesso MTV.

Ficou curioso para conhecer a música e o trabalho destes novos talentos? Não perca tempo e assista logo abaixo os clipes produzidos pela Vila Filmes.

Banda Reach - Naquela noite



Banda Be Moved - Between Lessons & Tragedies

2 comentários: