domingo, 24 de outubro de 2010

Documentário celebra 30 anos do Menino Maluquinho

Ziraldo conta a história do Menino Maluquinho no documentário "Ele era um menino feliz"
Google: homenagem aos 30 anos
Neste domingo, 24 de outubro, os internautas foram surpreendidos com um rosto bem familiar compondo a logomarca do site de buscas Google em sua página inicial: era o Menino Maluquinho - um dos personagens mais queridos da literatura e dos quadrinhos brasileiros.

A razão da homenagem era a comemoração dos 30 anos do personagem no mesmo dia em que seu criador, o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto, também completava 78 anos de vida. Nada mais justo para um menino que marcou gerações e conquistou milhares de leitores ao longo destas três décadas.

Não à toa, este sucesso foi comprovado no mesmo dia quando, em poucas horas, a palavra “Maluquinho” entrava na lista dos TrendTopics nacionais do Twitter. Todos os fãs e leitores queriam dar os parabéns para o personagem.

O livro marcou época e
conquistou gerações
Para contar a história deste tão emblemático personagem, a Vila Filmes está produzindo o documentário “Ele era um menino felizO Menino Maluquinho, 30 anos depois”.

Em um depoimento emocionante, o autor volta a 1980 para contar histórias sobre o processo criativo do livro, o impacto que a obra alcançou em seu lançamento, dentre muitas outras curiosidades.

O filme também o acompanha na Bienal do Livro de São Paulo em 2010, registrando o sucesso conquistado por criador e personagem ao longo destas três décadas. Leitores de diversas gerações, crianças e adultos, contam suas histórias com o livro e como  a obra foi marcante na vida de cada um deles.

Com aproximadamente 30 minutos de duração, o documentário deve rodar festivais ao longo de 2011.

O primeiro teaser já está na página da Vila Filmes no Youtube. Ou você pode assistir aqui mesmo.


Ah, e lógico: parabéns Menino Maluquinho! Parabéns Ziraldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário